Empréstimo pessoal da caixa é bom?

Em tempos de crise pode ficar cada vez mais difícil fechar todas as contas no final do mês, e claro, isso gera uma sensação bem ruim associada a estresse e depois nervosismo.

Não ter controle da nossa situação financeira é de fato preocupante! E é nessas horas que o empréstimo passa pela nossa cabeça!

O empréstimo pode sim ser uma boa forma de sair das dívidas, realizar aquele sonho, reformar a casa, entre outras coisas! Mas ele precisa ser pensado com muito cuidado, afinal, você vai estar assumindo uma dívida.

O essencial para optar por um empréstimo é pesquisar e comparar todas as taxas dos mais diversos bancos.

Pensando nisso o artigo de hoje resolveu trazer detalhes do empréstimo pessoal da caixa. Confira.

Empréstimo pessoal da caixa

A caixa econômica federal está entre os maiores bancos do país, por isso vale a pena conhecer suas condições antes de fechar um empréstimo em outras instituições.

Crédito pessoal caixa

 No crédito pessoal da caixa você pode utilizar o dinheiro como achar melhor! Dessa forma não precisa justificar porque está pedindo empréstimo, ele é ótimo para pagar dívidas, realizar sonhos, e afins.

O bom desse tipo de empréstimo são as condições, você pode escolher a que melhor se encaixa na sua necessidade, e também na sua capacidade de pagar. As parcelas podem ser pagas de uma vez só, ou dividas em prestações mensais com taxa pré ou pós fixada.

Ou seja, podemos ver que é um tipo de crédito bem personalizado, tudo para atender as necessidades de cada uma, isso por si só já se mostra vantajoso.

Vantagens do crédito pessoal caixa

 Parcelamento flexível: Uma das coisas que quem vai pedir um empréstimo pessoal precisa conferir é em relação ao parcelamento!

LER MAIS  Diferença entre empréstimo pessoal, cartão de crédito e cheque especial.

Os meses para pagar a dívida precisa ser flexível! E essa é a grande vantagem do empréstimo da caixa econômica! Aqui temos a opção de pagar a dívida em até 60 meses;

  • Conveniência: Como também já citamos acima, não podemos deixar de colocar as formas de pagamento como vantagem!

Muitas vezes você só quer um empréstimo de dinheiro por pouco tempo, pois sabe que algum dinheiro vai entrar, por exemplo!

Muitos bancos não deixam você pagar a dívida toda após pouco tempo, mas isso não acontece com o empréstimo da caixa! Você escolhe se deseja pagar sua dívida de uma vez só, ou em parcelas, mais uma vez pensando nas suas condições;

  • Variedade: O empréstimo da caixa tem quatro opções de crédito para você escolher a que mais vai se adequar a sua necessidade. Você pode escolher entre:
  • Crédito pessoal mensal pré fixado: Os juros já são pré fixados na sua divida e você pode pagar o total em um mês ou em 48 meses;
  • Crédito pessoal mensal pós fixado: Aqui os juros são pós fixados, e a divida pode ser paga entre 4 e 36 meses;
  • Crédito Salário caixa mensal pré fixado: Especial para as pessoas que recebem salário pela caixa econômica, com juros pré fixados o empréstimo pode ser pago de 1 a 48 meses;
  • Crédito Salário caixa mensal pós fixado: Também feito para aqueles clientes que recebem salário pela caixa econômica, a grande diferença é que os juros são pós fixados, e o prazo de pagamento varia entre 4 a 36 meses.

Como contratar?

Para ver se um crédito pessoal é bom precisamos analisar também as formas como a instituição o libera! Ou seja, como os procedimentos acontecem.

Para contratar o empréstimo pessoal da caixa será necessário:

-Análise cadastral: Para a análise cadastral você deve ir até uma agência da caixa, onde será realiza uma análise dos seus documentos para aprovar de definir o seu limite.

LER MAIS  Benefícios do empréstimo pessoal

Basicamente nessa etapa o banco vai analisar quais suas condições para pagar o empréstimo solicitado, vai verificar seu CPF e coisas do tipo;

– Contrate: Depois que o cadastro é aprovado é hora de contratar. Isso é, assinar o contrato com todos os termos para o seu dinheiro entrar na conta! Nessa hora é importante ler todo o contrato, e também tirar todas as dúvidas antes de assinar;

– Utilize o crédito: Quando os dois passos anteriores forem finalizados o dinheiro vai cair direto na sua conta, e você vai poder utilizar.

Como podemos perceber, é um procedimento normal de empréstimo! Ou seja, não tem grandes burocracias para conseguir contratar o empréstimo da caixa.

Como também podemos perceber, é obrigatório ter uma conta na caixa econômica federal para proceder com o empréstimo.

Lembrando que:

  • Há cobrança de IOF (Imposto sobre operações financeiras) no ato do contrato;
  • Se optar pelas opções pré fixadas, os juros vão ser definidos conforme a taxa em vigor na data da contratação;
  • Já nas opções pós fixadas os juros são cobrados juros, + TR mensalmente;
  • As tarifas vão ser de acordo com a tabela de tarefas que está disponível na agência ou nos sites da caixa.

Afinal, o empréstimo pessoal da caixa é bom?

O empréstimo é considerado bom pela personalização que oferece ao cliente, dando mais liberdade para escolher a opção que mais se adeque as necessidades.

Para saber mais informações sobre o empréstimo da caixa econômica federal você pode acessar o site ou ir a uma agência mais próxima.

E se você gostou de saber mais sobre o empréstimo pessoal da caixa econômica continue em nosso site e confira outros artigos sobre o assunto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *