Empréstimo pessoal do banco Santander é bom?

O empréstimo tem sido uma das opções que milhares de brasileiros encontraram para colocar suas dívidas em dia, e finalmente desfrutar de algo mais tranquilo, ou mesmo para realizar aqueles sonhos que pareciam tão distantes.

Por muito tempo o empréstimo pessoal era visto como algo ruim, que afundaria famílias, ou coisas do tipo! Mas hoje, cada vez mais essa ideia cai por terra.

Em muitas situações, inclusive, o empréstimo é a escolha mais inteligente para quem deseja quitar dívidas e eliminar juros, por exemplo.

Mas claro que deve ser uma escolha bem pensada, não é saudável contratar um crédito pessoal sem analisar se vai ter condições de o pagar em dia! Assim como não é inteligente fechar um empréstimo pessoal na primeira instituição.

Quando você pesquisa diversas instituições que oferecem empréstimos vai estar garantindo as melhores taxas e também as melhores condições de pagamento, e isso gera economia e também mais comodidade para você.

Por isso pesquise entre as várias instituições aquela que oferece as melhores taxas e condições para você.

Dentro da sua pesquisa o emprestimo Santander deve estar presente, já que é uma instituição confiável e que atua há anos dentro do mercado. Para te ajudar em todo esse processo, o artigo de hoje trouxe informações sobre o empréstimo pessoal do banco Santander, confira.

Características do crédito pessoal Banco Santander

 Para começar vamos apresentar as vantagens que você pode ter ao contratar o crédito pessoal do Banco Santander, entre elas temos:

  • Empréstimo personalizado: Com certeza essa é uma das grandes vantagens, afinal, uma instituição que não se mostra flexível quanto as particularidades de cada cliente não é tão boa assim!

No caso do Santander o empréstimo vai sempre visar as melhores condições para você, inclusive você que vai escolher a melhor data para pagar a parcela do seu empréstimo;

  • Prático: Muitas pessoas pedem o empréstimo para resolucionar situações de emergência, e muitos bancos depois da análise demoram alguns dias para liberar o dinheiro em conta corrente!
LER MAIS  Como aumentar as chances de conseguir um empréstimo?

Isso não vai acontecer no Santander, onde é possível ter o dinheiro liberado na hora, diretamente em sua conta corrente;

  • Flexível: Muitos bancos cobram já a primeira parcela, e nem sempre a pessoa tem esse dinheiro disponível!

O banco Santander pensando nessas situações proporciona uma primeira parcela mais flexível, você pode pegar o dinheiro hoje, e só o pagar depois de 59 dias, por exemplo! Dessa forma dá um tempo a mais para ir ajeitando as coisas;

  • Prazo de pagamento: O prazo de pagamento é outra coisa que você deve verificar muito bem com o banco que pretende contratar o empréstimo pessoal, no caso do Santander é possível parcelar em até 60 meses, dessa forma, você tem um prazo maior para devolver ao banco o dinheiro;
  • Seguro: O seguro não é obrigatório, o que já é uma vantagem, alguns bancos só liberam o empréstimo mediante a um seguro! Por aqui isso não acontece, mas é recomendado!

Contratando o seguro de proteção cobertura premiado do Santander você vai garantir o pagamento do seu empréstimo caso imprevistos aconteçam! Além disso você vai concorrer a prêmios de dinheiro todos os meses, quer coisa melhor?

Condições de contratação

Antes de contratar o seu crédito pessoal você deve saber sobre todas as condições de contratação que o banco oferece.

No caso do Santander você pode contratar por diversos canais, como aplicativo, internet banking, central de auto atendimento, caixa eletrônico ou mesmo na agência.

O que muda dentro de tudo isso são as condições de valores! Por exemplo, se você deseja contratar um valor maior provavelmente vai precisar fazer todo o processo dentro de uma agência.

Já se o valor contratado for menor, é possível fazer via internet, sem sair da sua casa e sem burocracia.

LER MAIS  Dicas para obter empréstimo com restrição no nome

A contratação pela internet ou canais mais rápidos trabalham com limites pré aprovados, ou seja, o banco já analisou sua situação anterior para te proporcionar esse crédito.

Para quem quiser contratar fora dos canais de auto – atendimento e da internet, é necessário ser correntista do banco Santander, ser maior de 18 anos, e mostrar documentos de identidade, endereço, e também renda.

Todo banco vai analisar se o seu salario permite que você pague um empréstimo todo mês.

Juros

E assim como todo empréstimo o do banco Santander também apresenta juros! O valor do juros vai depender do montante e do prazo contratado, por isso você deve fazer uma simulação para saber sobre esses valores.

O que é cobrado pelo banco Santander é IOF, e o CET que se trata do custo efetivo total e da taxa anual referente aos juros do seu empréstimo.

Lembrando ainda que o prazo máximo do banco Santander é de 60 meses, e o prazo mínimo é de 2 meses.

Afinal, empréstimo pessoal do banco Santander é bom?

Sim, o Santander apresenta boas condições para o cliente realizar o empréstimo! Isso pode ser visto na flexibilidade que o banco tem pensando no perfil de cada cliente.

Devemos ainda ressaltar que o crédito deve ser utilizado com consciência, e antes da contratação é importante se certificar das suas reais condições para assumir uma nova dívida.

Para saber mais informações sobre o crédito pessoal Santander você pode acessar ao site, ou ir pessoalmente até a agência mais próxima!

E se você gostou de conferir o tema de hoje continue em nosso site e confira muito mais.

Um comentário em “Empréstimo pessoal do banco Santander é bom?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *