Empréstimo Pessoal Online Sem Burocracia no Brasil

O juro nunca antes no Brasil esteve em um patamar tão baixo. A taxa Selic está estacionada em 6,5% ao ano, e tem tudo para terminar 2018 assim.

O juro baixo estimula a economia, principalmente na área de crédito. Está certo que boa parte das pessoas vem evitando pegar dinheiro emprestado, uma vez que existem muitas dúvidas com relação ao novo governo.

Ano de eleições é algo complicado, e todas as pessoas veem esse período com certa apreensão.

Mas se muitas pessoas querem evitar os empréstimos, existem outras que não, ou que não tem como evitar tal situação.

Então, qual seria a melhor alternativa de empréstimo? Vamos analisar!

Está com pressa?

Às vezes o dinheiro precisa ser liberado de um dia para outro, ou melhor, em questão de poucas horas! Mas qual opção de empréstimo me concede esse benefício?

O empréstimo pessoal pode ser liberado através da sua conta online! Isso mesmo! Praticamente todos os bancos, desde os maiores até aquelas instituições menores, possuem alguma linha de crédito pré-aprovada.

Sendo que tal linha, muitas vezes é o empréstimo pessoal! O cliente precisa comprovar a renda, e se submeter a todas às análises da instituição, e assim, o banco libera o crédito pré-aprovado.

Com esse crédito liberado, o cliente só precisa ir até a conta online, e solicitar o empréstimo pessoal.

Com alguns cliques o cliente consegue determinar o valor do empréstimo, em quantas parcelas ira pagar, e em que dia começará a pagar (e posteriormente vai continuar pagando suas parcelas).

Tudo muito fácil, sem burocracia, e com toda a praticidade que a internet tem a nos oferecer!

Não existe outra forma de empréstimo rápido?

Sim! Claro que existe, porém os custos serão maiores. Outras duas linhas de crédito que podem vir a ser utilizadas é:

  • Parcelamento do cartão de crédito
  • Cheque especial

As duas formas de crédito são extremamente caras. Aliás, são as mais caras do Brasil! Porém ambas são de fácil acesso.

Se o cliente possui crédito no empréstimo pessoal, provavelmente conta com um valor de cheque especial, e se possui cartão de crédito, é só deixar de pagar, ou escolher a opção de pagar o valor parcelado (da fatura), que pronto! Estará utilizando o crédito do cartão de crédito.

LER MAIS  O que pode acontecer se o meu nome foi negativado?

Mas como já mencionei as duas linhas de crédito são extremamente caras. O juro e encargos cobrados pelo cheque especial e o parcelamento do cartão de crédito podem ser tão altos, que muitas vezes ultrapassam a barreira dos 200% ao ano!

É praticamente dobrar o valor da dívida. Se você pegou R$ 1.000,00 no cheque especial, então, ao final de um ano, terá desembolsado algo em torno de R$ 3.000,00 para quitar sua obrigação! Isso se conseguiu quitar, uma vez que a dívida pode ser maior, e, portanto, parcelada em mais vezes.

Enfim, pegando todos os tipos de empréstimos que existem no mercado, o cliente não terá crédito mais barato que o empréstimo pessoal.

Mesmo o consignado, que é mais barato, não é disponibilizado com tanta facilidade. O cliente ainda precisará ir a uma agência bancária, e solicitar o mesmo, sem falar que a empresa onde trabalha precisa fazer um convênio com o banco, assim a instituição pode realizar os débitos das parcelas.

Custos e taxas do empréstimo pessoal

De todas as linhas de crédito que existem no mercado, o empréstimo pessoal está no “meio”. Quando me refiro ao “meio”, estou querendo dizer, que o empréstimo pessoal não é o mais caro, mas também não é o mais em conta.

Atualmente, se o leitor for abrir uma conta bancária, é possível que um empréstimo pessoal seja oferecido com uma taxa de juro próxima dos 6% ao mês.

Se o leitor comparar esses 6% ao mês, contra outras linhas de crédito verá que ela fica bem no meio.

O consignado é considerado um dos empréstimos mais baratos do mercado, podendo chegar a marca dos 2% ao mês, até menos.

Já o cheque especial, cartão de crédito, como mencionamos, pode alcançar a taxa de 200% ao ano! Coisa muito alta e extremamente danosa aos bolsos do cliente.

Por isso, o empréstimo pessoal é uma boa opção, ainda mais quando analisamos sua acessibilidade.

LER MAIS  Posso solicitar um empréstimo se estou negativado?

Mas ainda existe a possibilidade de conseguir uma redução na taxa de juro! Sim, um bom cliente, que possui cartão de crédito, consegue girar um bom valor na fatura todos os meses, e não está inadimplente com a instituição, pode conseguir uma redução na taxa de juro.

Querendo ou não, os bancos precisam de bons clientes, ainda mais quando o mesmo utiliza empréstimos e financiamentos, aí o banco quer fazer ainda mais negócios.

Por isso, é natural, com o tempo, que a taxa de juro do empréstimo pessoal seja reduzida, de repente não vai cair para o juro comparado pelo consignado, mas pode chegar aos 4% ao mês, quem sabe até menos!

Bancos menores

Os bancos menores também podem oferecer o empréstimo pessoal. Sendo que esse empréstimo pode ser negociado por taxas ainda menores!

Uma instituição que faz isso é o Banco Sofisa. O Banco Sofisa não possui agências em todos os lugares do Brasil, como o Itaú, Bradesco, e outros bancos.

Mas a abertura da conta pode ser feita online, sem haver necessidade de sair de casa! Através do seu computador, o interessado já pode fazer a conta.

Depois, com a conta já feita, e tendo acesso à mesma, o cliente pode começar a utilizar os serviços do banco.

Uma das modalidades de empréstimo pessoal do banco exige que o cliente tenha dinheiro aplicado no banco. Será o valor investido que vai servir como garantia para o empréstimo pessoal.

Ou seja, se o cliente precisar de recursos, é possível conseguir através da conta online, tudo de forma tão prática quanto nos grandes bancos.

Sendo que o juro cobrado por essa modalidade de empréstimo pessoal é ainda mais barata, podendo chegar a um juro de 2% ao mês!

O único problema dessa modalidade está relacionado ao dinheiro investido. É provável que se o cliente possui algum dinheiro, ele vai utilizar esse valor ao invés de pegar um empréstimo.

Mesmo assim, se haver a necessidade, e cliente não quer mexer nos valores aplicados, então esse tipo de empréstimo pessoal é uma boa.

11 pensamentos em “Empréstimo Pessoal Online Sem Burocracia no Brasil”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *