O que é um cartão de crédito pré-pago?

De forma similar ao que acontece com o seu celular pré-pago, o cartão de crédito pré-pago segue o mesmo preceito. Você faz um aporte em seu cartão, e pode gastar o dinheiro transferido.

Quando o valor acabar, então o seu cartão não terá mais saldo! O funcionamento do cartão pré-pago é bem simples, mas quais são as outras características que o mesmo possui? Vamos analisar com mais detalhes!

O cartão pré-pago é bom para quem?

Para qualquer pessoa eu diria. Na verdade os cartões pré-pagos oferecem essa chance de controle maior sobre os seus gastos.

Uma vez que não há possibilidade de utilizar um crédito ou algo do gênero. Os cartões pré-pagos possuem um limite. O limite está vinculado ao valor inserido no cartão.

Quando o seu saldo acabar, então não há possibilidade de realizar mais compras, ou sair gastando.

Observando esses detalhes, diria que o cartão pré-pago é excelente para as pessoas que não conseguem manter o controle sobre os cartões de crédito.

Pessoas que gostariam de se beneficiar da praticidade do cartão, mas possuem medo de perder o controle sobre as finanças.

Então, para essas pessoas o cartão pré-pago pode ser uma excelente alternativa!

Porque utilizar o cartão pré-pago?

Praticidade seria uma das primeiras respostas. O cartão de crédito sem dúvidas surgiu para facilitar a vida de todos nós. Com o cartão, não precisamos sacar dinheiro com frequência, sendo que boa parte dos pagamentos podem ser efetuados por meio desse “pedaço de plástico”.

E mesmo que o cartão seja extraviado, ou até roubado, as perdas podem ser muito pequenas, se limitando ao próprio cartão.

Portanto, vejo o cartão de crédito, com uma forma inteligente de manter o seu poder de compra na carteira. Tudo isso sem levar dinheiro na carteira!

O segundo benefício que eu poderia listar aqui, está relacionado à organização financeira. Através do cartão pré-pago a pessoa vai conseguir listar os seus pagamentos.

Ou seja, é possível analisar o histórico. Esse estudo sobre os seus gatos é importante, ainda mais quando a pessoa está interessada em começar a forma uma poupança.

LER MAIS  Os principais programas de pontos dos cartões de crédito

Encontrar quais são os seus principais gastos, além de saber onde eles são efetuados é uma forma inteligente de conhecer quais são os seus principais gastos.

A partir daí é possível iniciar formas de reduzir tais gastos, ou quem sabe eliminar os mesmos, e assim aumentar as suas reservas!

Quais são os custos envolvidos no cartão pré-pago?

Uma das grandes vantagens dos cartões pré-pagos está relacionada aos baixos custos! Um cartão pré-pago, geralmente, trabalha com isenção de taxas.

Isenção de qualquer tipo. Uma vez que o usuário vai depositar mais dinheiro quando precisar utilizar. Ou seja, não existe reavaliação de crédito, e tão pouco a anuidade.

Sendo assim, os cartões pré-pagos são econômicos. Resumindo, o cartão pré-pago vai lhe oferecer a possibilidade de controlar melhor seus gastos e as finanças, além de isentar o cliente de taxas, como a anuidade.

Cartão pré-pago e sua maior utilização

O cartão pré-pago não é uma novidade no mercado. Esse tipo de cartão já existe há muito tempo, sendo que a sua maior aplicação ainda é como cartão de viagens.

Em outras palavras, ao invés de comprar a moeda do país onde você vai viajar, você vai fazer um cartão pré-pago para utilizar no país.

As vantagens são inúmeras! Primeiro, o usuário não vai precisar se preocupar com roubo ou perda do dinheiro.

Uma vez que não estará levando mais o dinheiro e sim o cartão. Em caso de roubo ou perda, o usuário só vai precisar entrar em contato com a administradora do cartão, e solicitar o bloqueio do mesmo.

Depois é preciso solicitar um cartão provisório, ou algo que possa continuar utilizando os recursos, uma vez que o cliente não terá mais como passar o cartão.

Todas essas informações e quais passos seguir estão descritos no manual do cartão. No Brasil existem diversas instituições que oferecem os cartões pré-pagos internacionais.

Com esses cartões, o usuário pode até fazer saques no exterior. Lógico, tudo isso deve ter respaldo com o saldo na conta.

LER MAIS  Como fazer cartão de credito pela internet Mastercard

Resumindo, o cartão pré-pago internacional é muito interessante para aquelas pessoas que estão com o dinheiro contado para viagem.

Levar um cartão de crédito internacional e sair gastando no exterior pode ser uma péssima ideia! Além de pagar o câmbio, o usuário vai ter impostos e taxas com a conversão.

Tudo isso pode acabar se tornando uma bomba. Lembrando que impostos com o IOF também serão cobrados no cartão pré-pago!

Cartão presente!

Outra forma que vem ganhando bastante seguidores é por meio dos cartões pré-pagos! Ao invés de dar dinheiro para a pessoa, é possível fazer um cartão pré-pago!

Com esse cartão, o usuário pode customizar o desenho do cartão, além de inserir dinheiro para a pessoa utilizar em compras.

Desse modo, é possível dar de presente para a pessoa o cartão, e depois que todo o saldo for consumido, é só realizar o descarte do mesmo.

Muito prático não é mesmo? Os cartões pré-pagos são oferecidos inclusive em programas de milhas, como a Multiplus.

Dependendo da pontuação da pessoa, é possível solicitar um cartão pré-pago para utilizar como quiser. Esse tipo de presente é ótimo e fornece a pessoa presenteada bastante liberdade para comprar o que quiser!

O cartão pré-pago é uma boa?

Sim! Para qualquer tipo de pessoa, os cartões pré-pagos podem ser muito interessantes. Desde a pessoa que vai fazer uma viagem até aquele que gostaria de presentear alguém.

Os cartões pré-pagos oferecem a possibilidade de controlar os gatos, uma vez que o usuário não terá como comprar mais do que existe em saldo.

Por outro lado, o usuário ainda terá o controle de seus gatos. Podendo acessar a sua conta do cartão, e visualizar o extrato.

Desse modo é possível realizar um controle verificando os lugares onde existe um gasto maior. Após esse reconhecimento é possível iniciar as mudanças, reduzindo os gastos.

E por último, temos as diversas funções do cartão pré-pago! Ele pode ser oferecido como presente, sendo uma ótima alternativa.

Ou quem sabe utilizar o cartão pré-pago em sua próxima viagem para o exterior!

6 pensamentos em “O que é um cartão de crédito pré-pago?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *