Que cartão de crédito sem anuidades existem no mercado?

Apesar do mercado está cheio de cartões das mais diferentes bandeiras e com os mais variados valores de anuidades, existem cartões que não exigem tal pagamento, ou seja, não cobram anuidade!

Nesse artigo vamos falar de alguns cartões que oferecem a possibilidade de parcelar as compras, e até realizar compras no exterior de forma gratuita! Sem necessidade de pagar anuidades e coisas do gênero!

Cartões de crédito oferecidos pelos bancos

Muitos bancos já trabalham com os cartões isentos de anuidade. Vale lembrar que alguns desses cartões podem conter regras de como funciona a isenção.

Por exemplo, o Santander possui um cartão internacional “Free” onde o cliente tem isenção de anuidade, mas deve ao menos contrair algum pagamento no crédito mensalmente para não vir a ser cobrado.

Outros cartões não fazem tal solicitação, como é o caso dos cartões universitários. Boa parte dos bancos trabalham com alguma forma de abordar os jovens que estão iniciando e entrando na vida adulta.

Observando esse mercado em potencial, os grandes bancos trabalham com uma linha para universitários. Geralmente são cartões com crédito menor.

Para conseguir se beneficiar de tais cartões, os bancos solicitam comprovação que estão cursando a faculdade, a comprovação de renda não é solicitada, ou quando solicitada, as exigências são bem baixas, sendo que a anuidade é isenta.

Estamos falando de um cartão sem grandes atributos, mas que oferece a oportunidade de parcelar alguma compra e de postergar os pagamentos realizados no mês.

Voltando ao cartão “Free” do Santander, esse cartão diferente dos universitários já oferece a possibilidade de compras no exterior.

Por se tratar de um cartão internacional, o cliente pode utilizar o mesmo em viagens para o exterior, ou quem sabe em alguma compra aqui no Brasil, com origem no exterior.

Esse cartão sim possui certa vantagem, uma vez que boa parte dos outros cartões não oferecem essa possibilidade de comprar em outras moedas além do real.

A linha isenta de anuidade dos grandes bancos geralmente se condiciona a um público mais limitado, no caso os universitários, limitando as compras ao Brasil mesmo, cartões nacionais.

LER MAIS  Quais são os melhores cartões de crédito no Brasil?

Lembrando que os cartões internacionais, em grande parte, possuem vantagens como a participação em programas de pontos, como a Multiplus ou Smiles.

No caso do cartão Free, acredito que o banco Santander disponibilize algum programa de pontos próprio para o cliente.

Fintechs e bancos menores!

Agora vamos falar de um segmento que vem ganhando bastante espaço no mercado, são os bancos de médio e pequeno porte, e as Fintechs. Essas instituições financeiras oferecem aos seus clientes a possibilidade de ter um cartão internacional livre de anuidade e com diversas funcionalidades.

Um dos casos mais conhecidos é a Fintech NuBank! O Nubank! Oferece aos seus clientes um cartão sem anuidade, na bandeira Mastercard e internacional!

Ou seja, a pessoa não precisa se tornar cliente de algum banco, e pode contar com o cartão de crédito gratuitamente! Lógico, existe a necessidade de comprovação de renda, além de preencher todo um cadastro e etc.

Até aqui tudo normal! Mas o fato de não precisar estar ligado a algum banco, tendo a liberdade de poder fazer todos os ajustes no cartão através do aplicativo no celular é fantástico!

Falando em Fintechs, temos também os pequenos e médios bancos. Essas instituições também possuem cartões com isenção de anuidade, dentre elas podemos citar o banco Intermedium, ou Inter.

O banco Inter têm uma proposta explícita de isentar os seus clientes da cobrança de tarifas. Desde o TED até a anuidade do cartão.

Sendo que todo o processo de abertura de conta até a aquisição do cartão de crédito pode ser feitos por meio da internet!

O próprio banco não possui muitas agências pelo Brasil. Ou seja, o banco acaba dando preferência para abertura de contas via web.

Cartões de crédito de lojistas

Existe mais um grupo de emissor de cartões de crédito que podem oferecer isenção na anuidade, são os cartões referentes a estabelecimentos comerciais.

Na verdade esses cartões são de bancos, porém trabalham com uma parceria comercial. Quem nunca receber um convite para fazer um cartão o Submarino, ou quem sabe das lojas Americanas?

Pois é, acredito que todos nós já recebemos um convite, ou o próprio e-mail de propaganda sobre. Esses cartões costumam vir isentos de anuidade, uma vez que é do interesse do lojista que as pessoas façam o cartão.

LER MAIS  Qual é a diferença entre um cartão de crédito e um cartão de débito?

Esses cartões geralmente oferecem benefícios aos clientes dessas lojas. Por exemplo, normalmente, os cartões oferecem a possibilidade de parcelar compras em até 12 vezes sem juros, correto?

Alguns cartões que são emitidos em parceria com os lojistas, oferecem a possibilidade de parcelamentos sem juros de até 15 vezes!

Ou por exemplo, os clientes da Netshoes também recebem certas regalias ao adquirirem o cartão da loja. Dentre essas regalias temos os descontos sobre os produtos.

Dependendo do desconto, as reduções sobre o preço final do produto podem chegar a cifras superiores aos 15%! É um belo desconto!

Lembrando que cada cartão possui suas regras para a isenção, Pode ser que tais cartões ofereçam a isenção só no primeiro ano, ou quem sabe haja a necessidade de utilizar o cartão durante o mês para conseguir manter a isenção. O certo é ficar atento as regras de cada cartão de crédito.

Vale a pena recorrer a um cartão com isenção de anuidade?

Vale sim! Mesmo se o cartão não lhe oferecer nenhum benefício, somente a isenção, esse cartão já vale a pena.

O simples fato de conseguir parcelares produtos sem juros, já é um grande benefícios. Em compras maiores, como passagens aéreas, esse tipo de beneficio, pode ajudar bastante à pessoa no aumento da poupança.

Ou o simples fato de conseguir postergar os pagamentos para um mês, também é algo muito interessante.

Vamos analisar o benefício financeiro que a isenção de anuidade pode lhe oferecer. Imagine o seguinte, vamos supor que você seja cliente de um banco, e conseguiu adquirir um cartão internacional com o mesmo.

Esse cartão cobra uma anuidade de R$ 150,00 ao ano. Em questão de 10 anos, lógico, sem reajustes no valor da anuidade, o cliente vai pagar ao banco R$ 1.500,00 em anuidades!

Agora, com um cartão isento de anuidade, os seus gatos serão de…

24 pensamentos em “Que cartão de crédito sem anuidades existem no mercado?”

  1. Meu comentário interesse comprar roupas para revender para licenciar comprar sapato short cueca camisa mesmo chapéu e muito mais e aí revendendo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *