Razões para contratar um empréstimo pessoal

Seria ótimo se sempre tivéssemos condições e dinheiro o suficiente para nunca deixar nossas contas atrasarem, né? Mas sabemos que nem sempre isso acontece, e nessas horas um empréstimo pessoal pode nos salvar.

O empréstimo pessoal é cedido para pessoas físicas para os mais diversos fins. Juntamente com um banco ou uma financeira você faz uma simulação de juros, e das parcelas e prazo para devolver aquele dinheiro.

E claro, para tudo isso é necessário comprovar algumas coisas, como por exemplo, a renda! Dessa maneira a instituição vai analisar se você tem condições de pagar pelo dinheiro que está pedindo.

Muitas pessoas ainda tem receio de pedir um empréstimo pessoal, ou não sabem bem quando devem pedir, e pensando nisso o nosso artigo de hoje resolveu trazer motivos para você pedir um empréstimo pessoal. Confira.

1 – Consolidação de débitos

Um dos motivos para pedir empréstimo é quando você tem diversas dívidas, até porque cada uma delas vai ter o seu montante de juros correndo cada dia mais! E isso só vai te gerar dor de cabeça, além de um valor cada vez mais alto.

Essas dívidas costumam virar verdadeiras ‘’bolas de neve’’ pois quando você vai ver de pagar o valor está um absurdo, e o seu nome já está no SPC e Serasa.

Quando você pede um empréstimo pessoal para pagar essas dívidas, é um decisão muito inteligente, pois você está quitando todas, e deixando apenas uma dívida, a do empréstimo.

Dessa forma você vai estar pagando somente um montante de juros! Por isso se esse é o seu caso, com certeza vale a pena tomar a decisão de pedir um empréstimo pessoal.

2 – Pagamento do cartão de crédito

Ter cartão de crédito é ótimo! Ele consegue nos ajudar no final do mês quando o dinheiro acaba, ou mesmo parcelar compras grandes! Mas também é bem perigoso.

LER MAIS  Diferença entre empréstimo pessoal, cartão de crédito e cheque especial.

Por vezes utilizamos muito o cartão, e o resultado é uma dívida enorme no final do mês! Dívida essa que nem sempre temos condições de pagar.

O grande problema aqui são os juros. Geralmente os cartões de crédito carregam grandes taxas de juros, por isso pedir um empréstimo para quitar o cartão pode ser uma forma bem inteligente.

Como já citado, você consegue ‘’trocar’’ dívidas, no final optando por uma com menor taxa de juros.

3 – Reformas na casa

Anda pensando em fazer uma reforma na sua casa mas não tem dinheiro suficiente para isso, ou não quer gastar as suas economias? Os empréstimos pessoais podem ser uma grande solução para isso.

Nesse caso a vantagem é que você pode pagar o material e a mão de obra da reforma a vista, com o dinheiro do empréstimo, isso vai te garantir um bom desconto.

Além disso o empréstimo vai te proporcionar que a reforma aconteça bem mais rápido, sempre precisar ficar esperando sempre dinheiro entrar para terminar tal obra.

4 – Fazer uma viagem

Muitas pessoas consideram a viagem como um luxo, ou mesmo algo onde não é necessário pedir um empréstimo para fazer! Porém, todos nós precisamos de uma pausa, e viajar pode ser um grande investimento para sua vida.

E pedir um empréstimo para viajar nem sempre é uma má opção! quantas pessoas você conhece que utilizam o cartão de crédito para viajar? Muitas vezes o empréstimo oferece taxas menores do que o rotativo do cartão de crédito, por exemplo.

O empréstimo pode reduzir o impacto da viagem no seu bolso, e vai te permitir programar suas férias de uma maneira mais confortável.

5 – Investir na educação

E por quanto tempo você está adiando aquele curso que pode mudar verdadeiramente a sua carreira? Os principais cargos exigem um bom aprimoramento.

LER MAIS  Empréstimo Pessoal Online Sem Burocracia

Nesse caso pedir um empréstimo para estudar, pode ser um investimento a longo prazo!

Sabemos que bons cursos e boas instituições cobram um preço alto, por isso pedir um empréstimo para conseguir fazer esses cursos, pode ser uma boa ideia.

Há também casos de pais que desejam investir na educação dos filhos, e com isso fazem o empréstimo pessoal.

Seja qual for o motivo, é uma boa razão contratar um empréstimo pessoal para fins de estudo.

6 – Sair do cheque especial

E se tem um juros altos é o do cheque especial, e se você já ficou nele algum dia, deve saber!

Muitas pessoas tem um limite alto de cheque especial, e com isso acabam entrando em uma dívida sem fim! A solução mais rápida e eficaz para isso é pedir empréstimo pessoal.

Dessa forma você já elimina a dívida com menos juros! Além disso todo dinheiro que começar a cair na conta não vai mais ser ‘’comido’’ pelo banco.

Com certeza pedir empréstimo para sair do cheque especial é algo bem pensado para se livrar de uma dívida com tantos juros! Se essa é a sua dúvida, indicamos sem pensar duas vezes.

7 – Realizar grandes festas

Sabemos que muitas pessoas tem o sonho de casar ou fazer festa de 15 anos para os filhos! Mas sabemos também que tudo isso exige um bom dinheiro.

O empréstimo é interessante porque permite negociações com fornecedores a vista, te dando uma economia final, e fazendo com que o impacto no seu bolso seja menor.

Para mais, realizar esse momento único pode ser uma boa justificativa para buscar um empréstimo pessoal.

Gostou das nossas dicas de hoje? Então continue em nosso site e confira muito mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *