Um empréstimo pessoal online é seguro: respondendo suas perguntas

O empréstimo é a solução ideal para aqueles períodos onde as contas não fecham, quando aquele imprevisto acontece, ou quando queremos realizar um sonho que parece impossível.

Por muito tempo o empréstimo já foi visto como um grande vilão, mas a verdade é que ele pode sim ser uma ótima opção! mas claro, para isso você precisa pesquisar bem todas as taxas e condições.

Pedir empréstimo é algo muito sério, por isso todo cuidado é essencial para dar início ao processo.

Com a tecnologia os empréstimos online também começaram a aparecer, mas será que essa é uma prática segura? Isso é o que você vai conferir em nosso artigo de hoje.

Respondendo as perguntas sobre o empréstimo pessoal online

O empréstimo pessoal online veio para trazer mais facilidade a todo processo, afinal, quem não deseja receber o dinheiro do empréstimo sem sair de casa? com a opção online há muito menos burocracia.

A prática começou a ser utilizada lá nos Estados Unidos, e com isso foi ganhando outros países, e a cada dia podemos observar novos sites surgindo, o que reforça que essa tendência chegou para ficar entre os brasileiros.

Alguns sites são ligados a bancos, outros a instituições independentes que solicitam o crédito para bancos parceiros.

Mas, ainda há muitas dúvidas, o que é normal! se um empréstimo deve ser feito com muito cuidado, um empréstimo online então, deve ter esse cuidado redobrado.

Por isso vamos responder algumas perguntas.

Como eu sei que o site é confiável?

Uma das primeiras coisas para garantir o seu empréstimo pessoal online é saber se o site é confiável! Para isso você vai precisar verificar, até mesmo aqueles que pertencem a grandes bancos tem esse certificado de segurança.

Os detalhes podem ser observados no rodapé da página, além dos alertas do próprio Google sobre a segurança da página.

LER MAIS  Empréstimo pessoal da caixa é bom?

Como conferir o domínio do site?

Conferir o domínio do site é outro fator muito importante para saber se realmente está entrando em um local confiável na web! por isso sempre prefira os sites que terminem com ‘’.com.br’’ ou ‘’.com’’ sites terminados com outras combinações geralmente são roubadas.

Como conferir os dados da empresa?

Outra coisa que você deve fazer antes de fazer o empréstimo online é o histórico da empresa, como por exemplo, a situação cadastral do CNPJ.

Para isso você pode pegar o CNPJ que deve estar inserido no rodapé do site e pesquisar como anda a situação no site oficial da receita federal.

Caso não esteja 100% de acordo é legal você procurar o motivo, isso já vai te deixar com o pé atrás com a empresa em questão!

Outra coisa que você deve fazer é verificar se o CNPJ é o mesmo do domínio www. Já que muitos golpistas vão utilizar nomes diferentes para realizar fraudes.

Como pesquisar a reputação da empresa?

Você deve procurar o nome da empresa em sites como o reclame aqui! Com certeza você vai achar depoimentos se pessoas passaram por situações ruins com aquela empresa, geralmente as pessoas fazem isso para evitar que você caia no mesmo problema.

Outra forma de pesquisar se a empresa realmente existe é procurando nas redes sociais, em blogs, conversando com amigos que atuam na área financeira ou que já fizeram empréstimo online, por exemplo.

Pagar valores adiantados ou desnecessários é uma prática legal?

Não! Aqui está o grande segredo para você descobrir se a empresa é uma fraude ou não! Solicitar valores adiantados não faz parte de nenhuma empresa de empréstimo! Todos os pagamentos só acontecem depois que o empréstimo é liberado.

Por isso não caia em histórias de taxas e coisas do tipo! As taxas existem sim, mas elas são aplicadas juntamente com o valor da parcela, nunca de forma separada ou antes da liberação.

LER MAIS  Posso solicitar um empréstimo se estou negativado?

Cuidado! Esse com certeza é o ideal que você deve ter mais cuidado no meio de toda essa história.

As parcerias são legais?

Sim, muitas vezes você vai se deparar com instituições online que oferecem parcerias com grandes bancos para realizar empréstimo! Isso é legal.

Uma forma de você se certificar que  a empresa é confiável, é ligando para o banco para ver se aquela instituição realmente é uma parceira.

Como ter acesso ao contrato?

Não é porque o empréstimo é online que você não deve ter acesso ao contrato, se a empresa não quer disponibilizar ele pra você, pode ter certeza que aí tem coisa!

O contrato do empréstimo deve ser fornecido para que você possa ler com  bastante atenção, essa é a melhor forma de conferir valores, condições, taxas, e etc.

É normal a empresa não pedir documentos?

Quando você está contratando um crédito pessoal pelo seu banco ou pelo aplicativo, pode ser que eles não peçam nenhum documento! Isso acontece porque o banco já tem o seu perfil, e com isso algo pré analisado para liberação de crédito! Geralmente esse valor não é muito alto, por isso pode ser normal não pedir nenhum documento.

Mas se a instituição não sabe quem é você e mesmo assim promete liberar empréstimo sem consultas, pode ter certeza que tem algo errado! Afinal, a burocracia faz parte do processo de empréstimo, tudo pra garantir que a empresa não saia no prejuízo.

Depois dessas perguntas vai ficar bem mais fazer o empréstimo online certo, livre de golpes!

E se você gostou do nosso artigo de hoje continue em nosso site e confira muito mais.

2 comentários em “Um empréstimo pessoal online é seguro: respondendo suas perguntas”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *